Oportunidade de trabalho temporário: IBGE abre inscrições para mais de 7.500 vagas em todo o Brasil

Você está em busca de uma nova oportunidade de carreira? O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para dois processos seletivos, para preencher 7.548 postos de trabalho temporários em todo o país.
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Ao todo são 6.742 vagas disponíveis para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, que exige ensino médio completo. Há, também, 806 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade, que requerem também ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Vale lembrar que essa seleção prevê reserva de vagas para candidatos pretos e pardos, assim como pessoas com deficiência.
Salários e carga horária
No cargo de agente de pesquisa, a remuneração é de R$ 1.387,50, enquanto para o cargo de supervisor, o valor é de R$ 3.100,00. Além desses salários, os selecionados também receberão benefícios como auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00, auxílio-transporte e auxílio-saúde.
Com duração de até um ano, os contratos poderão ser prorrogados por mais dois anos. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com 8 horas diárias para ambos os cargos.
Como se inscrever?
As inscrições estarão abertas até às 23h do dia 19 de julho e poderão ser feitas online, por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a empresa responsável pela seleção. Lembrando que a taxa de inscrição é de R$ 42,20.
A seleção será composta por uma prova objetiva, que será realizada no dia 17 de setembro. Para obter mais informações sobre o processo seletivo. Veja mais informações no site do IBGE.
+ Leia também!
Esses são 13 segredos para passar em concurso público
Vale a pena fazer concurso público?
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.