Como funciona

Busque sua vaga

Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso


Garanta sua vaga

Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula

Estude pagando menos

Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

Lista de cursos de graduação e pós-graduação

Ainda não sabe qual profissão seguir? No Guia da Carreira, você pode ter informações bem completas sobre os cursos mais vendidos no site, para que sua escolha profissional seja consciente e direta.

Escolha seu curso e a cidade para buscar as melhores vagas
Buscar vagas

Cidades com cursos mais populares do Guia da Carreira

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

Dúvidas sobre como escolher o curso ideal

O que é profissão?

Profissão é uma atividade produtiva que uma pessoa exerce diante da sociedade e que, geralmente, demanda qualificação específica ou habilidade prática. Essa ocupação também envolve uma remuneração e uma escolha que leva em consideração diversos fatores. Atualmente, as profissões mais tradicionais são as de médico, engenheiro, arquiteto, professor ou advogado.

O que significa Carreira?

Carreira tem um significado mais abrangente e está mais ligada à trajetória profissional de uma pessoa. É o caminho percorrido ao longo de uma vida profissional, com os cargos ocupados e as empresas para as quais se tenha trabalhado, refletindo conhecimento acumulado e habilidades desenvolvidas.

Qual a diferença entre Carreira e Profissão?

A diferença entre Carreira e Profissão é que a primeira se refere a uma trajetória trilhada pelo profissional e a segunda se trata da área de formação escolhida. Muita gente usa essas palavras como sinônimas, mas é importante lembrar que elas possuem definições diferentes.

Qual carreira devo seguir?

A escolha de uma carreira e de uma profissão conta com uma reflexão complexa sobre diversos aspectos. Entre eles, quais são seus maiores talentos e afinidades, como está a situação do mercado de trabalho e quais são as instituições de ensino que podem proporcionar uma formação para finalmente alcançar essa ocupação. Um teste vocacional também pode ajudar nessa tomada de decisão.

Quais as profissões com maior salário do Brasil?

Nos últimos cinco anos, as profissões com maiores salários médios no Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), são as de médico e de comandante da Marinha Mercante. Um Guia de Carreiras e Profissões pode indicar as remunerações de forma mais específica.

Como se qualificar para seguir a carreira escolhida?

As formas de se qualificar para seguir a carreira escolhida podem ser as mais diversas possíveis. Atualmente, as condições de acesso ao ensino superior são mais fáceis, e as instituições de ensino possuem cursos de graduação, tecnológicos, de especialização e de pós-graduação que proporcionam uma formação com aprimoramento e permitem mais oportunidades no mercado de trabalho.