Relações Públicas na USJT - São Judas Tadeu
- Graduação
- 8 semestres
- 47 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 78,76
Boa
(3)
Como é o curso de Relações Públicas na USJT - São Judas Tadeu?
Relações Públicas é o campo que lida com estratégias e atividades que visam fortalecer a comunicação entre uma organização e seu público-alvo. As práticas potencializam a imagem da instituição, promovendo a transparência e facilitando o relacionamento com diferentes stakeholders.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Comunicação Organizacional
Ética E Legislação Em Relações Públicas
Diversidade Étnico-cultural
Optativa
Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 35.000 alunos matriculados
- mais de 720 docentes
- 100 cursos de graduação e 265 de pós-graduação
- 132 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade São Judas Tadeu (USJT) é uma instituição de ensino superior privada localizada em São Paulo, Brasil. Credenciada em 1971, a universidade é conhecida por oferecer cursos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e Tecnológicas.
Entre os principais diferenciais da USJT estão a sua infraestrutura moderna, equipada com laboratórios tecnológicos, biblioteca com amplo acervo, salas de aula e espaços de convivência. Além disso, a universidade conta com um corpo docente formado por professores com experiência acadêmica.
A USJT também estimula a pesquisa acadêmica, desenvolvimento e inovação, com projetos e parcerias realizados nas áreas de tecnologia da informação, engenharias, saúde, administração, entre outras. Além disso, ela oferece oportunidades de intercâmbio internacional e programas de estágio.
Outro destaque da USJT é a sua preocupação com a formação integral dos alunos, oferecendo atividades extracurriculares, como programas de voluntariado, projetos sociais, eventos culturais e esportivos.
A USJT foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 46 cursos pelo Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo Jornal o Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa.
O curso de Relações Públicas forma profissionais habilitados para gerenciar a comunicação entre organizações e seus públicos. Ao longo da formação, os estudantes aprendem sobre planejamento estratégico, gestão de crises, marketing, mediação de conflitos e construção de imagem institucional. O curso também abrange disciplinas de ética, legislação, jornalismo e sociologia, que fornecem a base do comportamento humano e as dinâmicas sociais.
Conforme progridem nos módulos acadêmicos, os estudantes são introduzidos às técnicas de pesquisa de opinião, análise de mercado e avaliação de campanhas. A prática também é enfatizada, por meio de estágios supervisionados e projetos que simulam desafios reais enfrentados no mercado de trabalho.
Além das competências técnicas, o curso foca no desenvolvimento de habilidades interpessoais, como liderança, negociação, e comunicação eficaz.
Ao final da formação, os estudantes estão preparados para atuar em empresas, agências de comunicação, ONGs, órgãos públicos e outras instituições que necessitam de uma gestão eficaz da comunicação e das relações com seus stakeholders.
Relações Públicas é o campo que lida com estratégias e atividades que visam fortalecer a comunicação entre uma organização e seu público-alvo. As práticas potencializam a imagem da instituição, promovendo a transparência e facilitando o relacionamento com diferentes stakeholders.
A faculdade de Relações Públicas ensina os fundamentos da comunicação, sociologia, psicologia e marketing, que fornecem a base teórica necessária para entender o comportamento humano e as dinâmicas sociais. Durante o percurso educacional, os alunos estudam tópicos de planejamento de campanhas, gestão de crises, comunicação interna, mídia digital e assessoria de imprensa.
Além dos componentes teóricos, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades em laboratórios de comunicação, onde aprendem a produzir conteúdos para diferentes mídias, realizar pesquisas de opinião e desenvolver estratégias de comunicação. Adicionalmente, projetos e oficinas permitem que os estudantes experimentem a criação de campanhas de comunicação.
Quantos anos dura a faculdade de Relações Públicas?
A faculdade de Relações Públicas normalmente dura quatro anos (ou oito semestres) e, no Brasil, é uma habilitação da Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.