Como funciona

Busque sua vaga

Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso


Garanta sua vaga

Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula

Estude pagando menos

Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

MACKENZIE

MACKENZIE - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Nota do MEC 4

A MACKENZIE oferece opções de cursos para que você possa alavancar a sua carreira.

Sobre a MACKENZIE

Tamanho:

mais de 10.000 alunos


Concorrência:

entre 1 e 3 alunos/vaga


Preço:

Informação não disponível

A Universidade Presbiteriana Mackenzie foi fundada em 1870. É uma instituição educacional privativa e sem fins lucrativos, que possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Palmas.

Oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de extensão, nas modalidades presenciais e a distância. Em seu corpo docente, são mais de 95% de mestres e doutores.

mais de 38.000 alunos matriculados

mais de 1.360 docentes

19 cursos de graduação e 75 de pós-graduação

7 unidades

Escolha seu curso para buscar as melhores vagas da MACKENZIE

Quais são os diferenciais da MACKENZIE?

O Mackenzie possui alguns centros de pesquisa, como o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Discovery-Mackenzie, Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie.

Também mantém a editora de livros Mackenzie e os projetos TV Mackenzie e Rádio Mackenzie, produzidos pelos alunos dos cursos da área de Comunicação.

A IES disponibiliza o Terminal Informativo Acadêmico (TIA) aos alunos. A plataforma informa notas e trabalhos, a programação de aulas para cada semestre, número de faltas, solicitação de documentos acadêmicos, atualização sobre requerimentos e status de bolsas de estudo.

  • Internationail Affairs: parcerias com diversas instituições internacionais;

  • Moodle: plataforma online de acesso a serviços da universidade;

  • Mackenzie Language Center: curso de inglês EaD, inglês jurídico, preparatórios para exames e outros cursos;

  • Incubadora de Empresas Mackenzie: gerenciamento de projetos de pesquisa e de novos negócios.

O que os alunos acham da MACKENZIE?

O Guia da Carreira reuniu 408 avaliações que os alunos d a MACKENZIE fizeram sobre ela no Quero Bolsa, confira abaixo:

Bya Salmen Imagem de perfil: Bya Salmen Estuda Direito
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Empregabilidade
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Estrutura
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Professores
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Localização
Pontos positivos

A UPM é sem dúvidas uma das melhores universidades do Brasil. O campus de Higienópolis, no qual estudo, tem uma estrutura maravilhosa, além dos prédios serem todos de "tijolinhos" com um ar histórico, tudo é muito conservado, tem bastante áreas com bancos ao ar livre, cheio de árvores, tem muitos bebedouros, os banheiros estão sempre impecáveis, as salas são amplas, todas com ar condicionado, tem muitos laboratórios, salas equipadas com computadores e impressoras para uso livre, tem centrais de xerox, papelaria, tudo dentro do campus, o Wi-Fi funciona no campus inteiro, a biblioteca de Direito é extremamente atualizada, a Universidade conta ainda com duas quadras de esporte, uma aberta e outra fechada. Além disso tudo, a estrutura ainda acomoda perfeitamente todas as necessidades que o aluno possa ter, como por exemplo ter uma praça de alimentação dentro do campus, ter uma ótima secretaria de atendimento aos alunos, sendo uma geral e outra para cada curso, os prazos de atendimento são cumpridos perfeitamente, nunca tive problemas, a segurança dentro do campus é impecável, e todos os funcionários são sempre muito prestativos, educados, você se sente extremamente acolhido lá dentro, e por fim, recentemente passou a contar com uma estação de metrô literalmente ao lado e que leva o seu nome 😍. Segundo ponto de destaque é a questão da qualidade do ensino, independente de qual curso você escolha, pode ter certeza que terá os melhores professores, sobre o currículo escolar, o Mackenizie está sempre se preocupando com as atualidades, com o que o mercado busca e com isso inclui disciplinas na grade como por exemplo "empreendorismo", que sem dúvidas é algo em alta no mercado. A Universidade também incentiva muito o aluno a fazer Pesquisa, há um núcleo de desenvolvimento muito forte nesse sentido, além do Mack oferecer muitas palestras, com convidados experts, com assuntos hiper atuais, fomentar o debate, há o incentivo do aluno participar de competições nacionais e internacionais de diversos temas, e etc. A faculdade também possui um programa de intercâmbios, tem uma escola de ensino de idiomas, e há um tipo de "bolsa", na qual o aluno que preencher os requisitos (notas boas, fazer monitoria, ter proficiência no inglês, etc.), pode cursar um semestre do curso no exterior.
Com tudo isso, ficaria difícil não ser uma das faculdades mais admiradas pelo mercado, não é mesmo? Sem dúvidas o aluno mackenzista tem em seu currículo uma chave de ouro, uma vez que a faculdade é considerada de "primeira linha" no mercado de trabalho, facilitando muito na hora de buscar estágios profissionais. A faculdade ainda tem convênio com diversas empresas e escritórios, é comum acontecerem as famosas "feiras de estágios" dentro do próprio campus onde essas empresas fazem workshops e até triagem dos alunos para vagas.
Por fim, a faculdade ainda oferece bolsas de estudos de três tipos: através do ProUni (uma das melhores coisas que conquistei na vida), bolsa filantrópica e de atleta. Basta se informar direitinho no site.

Pontos negativos

O único ponto negativo que eu consigo identificar no Mackenzie é a questão dos casos de intolerância que o ocorrem de tempos em tempos dentro do campus. Manifestações racistas, por parte de alguns alunos que ainda não aceitaram que hoje em dia o Mackenzie não é mais faculdade só para "filhinho de papai", classe média e branco. O Mackenzie de hoje é totalmente inclusivo. O que me conforta é que a faculdade nunca se cala diante desses casos, pois já ocorreu até mesmo expulsão de aluno que praticou ato racista. Além disso, os próprios alunos também repudiam esses atos, e sempre reagem, através dos Centros de alunos, dos coletivos.

Julia Rodrigues Imagem de perfil: Julia Rodrigues Estuda Jornalismo
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Empregabilidade
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Estrutura
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Professores
Ícone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolhaÍcone de bolha 5.0
Localização
Pontos positivos

A CCL (Centro de Comunicação e Letras) da faculdade Mackenzie oferece muitas oficinas e opções para quem quer cursar Jornalismo, PP e Letras, como por exemplo oficina de rádio, fotografia, vídeo e áudio digital, temas para esportes, escrita, narrativa, ou seja, para aprimorar os aprendizados ao longo dos cursos. A equipe da direção do curso é muito bem organizada, capacitada e acolhedora com o corpo estudantil. Temos cerca de sete bibliotecas no campus Higienópolis muito bem avaliadas, pelo qual os acervos são muito bem organizados. A infraestrutura da faculdade oferece todo tipo de conforto, salas reservadas para estudar e fazer trabalhos, banheiros limpos, assistência médica, segurança, papelaria, gráficas, auditórios, bancos (Itaú, Bradesco e Santander), cultos para jovens, praça de alimentação e importante lembrar que há alimentos veganos também. A secretaria geral é muito bem capacitada e atenciosa com os estudantes. Os professores apresentam ótimas didáticas, dominação da disciplina e boas relações com os alunos em sala de aula. O site é fácil de manusear e bem simples. As provas variam de acordo com os esquemas dos professores, mas em muitas tarefas podemos fazer em casa e entregar no site para o professor e também fazemos muitos trabalhos em grupo, onde facilita muito na hora de atingir a média e fechar o semestre. Temos acesso à psicólogos na faculdade em que podemos frequentar o semestre todo incluido já na mensalidade. O aluno tem a opção de participar da Agência Júnior dentro da faculdade mesmo, para ganhar experiências e fazer horas complementares e também participar da RV (Redação Virtual), no qual é voltado totalmente para os alunos de jornalismo com uma nova oportunidade desafiadora em criação, escrita, criatividade via redes sociais. O corpo estudantil pode participar de eventos como o Mack Voluntário. E por fim, a faculdade oferece cursos de línguas estrangeiras, e acolhe alunos Prounistas.

Pontos negativos

A faculdade Mackenzie por ser instituição privada requer muitos gastos financeiros, como por exemplo alimentação. A faculdade oferece ótimas opções como restaurante japonês, Bob's, Starbucks, PF e entre outros. Porém nem sempre é viável para alunos que precisam sempre se alimentar na faculdade, o que gera um custo bem alto. Outra observação, é que os funcionários da praça de alimentação muitas vezes atendem os alunos de má vontade e até mesmo não podem simplesmente dar copos, garfos descartáveis ou um guardanapo e ainda reclamam se os alunos pedirem. Os funcionários da parte de alimentação pecam nisso.


Quais os campi da MACKENZIE e como é sua estrutura?

A Universidade Mackenzie possui unidades em São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Palmas (TO). Também conta com mais de 25 polos EaD e cerca de 20 cursos EaD.

Possui bibliotecas, laboratórios e salas equipadas com sistema multimídia. São 117 mil m² de área construída no campus Higienópolis, 30 mil m² no campus Alphaville, 27 mil m² no campus Campinas, 33 mil m² no campus Brasília e 605 m² no Rio de Janeiro.

Quais as notas de corte da MACKENZIE?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na MACKENZIE? Vejas as notas necessárias para entrar na MACKENZIE pelo Fies e pelo Prouni.

Saiba mais sobre a MACKENZIE

O Programa Mackenzie Voluntário tem o objetivo de desenvolver a cultura do voluntariado em todo Brasil. Por meio dos seus projetos, mais de 670 mil pessoas foram beneficiadas no ano de 2017.

Entre os trabalhos sociais realizados pela universidade, há a Clínica Escola de Nutrição, Clínica Psicológica, Laboratório de Análises Clínicas e Imposto de Renda Solidário, todos com atendimento gratuito e aberto à comunidade.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie possui o Programa Exchanging Hemispheres, que oportuniza a internacionalização de seus estudantes e professores, além de estudantes e egressos de outras instituições nacionais ou internacionais através da nova política institucional de internacionalização da Universidade lançada em 2020.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados