Design de Games na Belas Artes
- Graduação
- 8 semestres
- 43 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 3.603,59
Boa
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Como é o curso de Design de Games na Belas Artes?
O curso de Design de Games estuda as práticas e etapas da criação de jogos digitais. A formação abrange disciplinas que vão desde a concepção de ideias até a produção final do jogo, passando por aspectos como narrativa, mecânicas de jogo, design de personagens e ambientes, programação, e até mesmo marketing e monetização.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Design
Duração: em média, 4 anos
Qual a grade curricular de Design de Games?
Algoritmos e Programação
Antropologia e Cultura Brasileira
Atividades Complementares
Character Setup
Como é a faculdade Belas Artes
Avaliação dos Alunos
Boa
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 5.000 alunos matriculados
- mais de 210 docentes
- 37 cursos de graduação e 107 de pós-graduação
- 4 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A Belas Artes possui nota máxima (5) no indicador de Conceito Institucional (CI) do MEC, em 2018. De acordo com o sistema e-MEC, a instituição foi avaliada com a nota 4 (também em escala até 5) em Conceito Institucional EaD (CI-EaD), no ano de 2015.
A instituição também conta com o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, que é responsável por desenvolver a cultura empreendedora entre os alunos e auxiliar no lançamento e operação de startups e novos negócios.
Além disso, disponibiliza o International Office Belas Artes, que proporciona a oportunidade de estudar em instituições internacionais. Atualmente, existem convênios ativos com universidades nos seguintes países: Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.
O curso de Design de Games é a porta de entrada para a indústria de jogos eletrônicos. A formação abrange todas as etapas necessárias para a criação de um jogo, desde a concepção inicial até o lançamento no mercado.
No programa, os estudantes são introduzidos a disciplinas centrais que formam a base do design de jogos, incluindo teoria dos jogos, mecânicas de jogo, design de níveis, programação, design gráfico, narrativa e produção de áudio.
Os alunos também adquirem habilidades em programação, aprendendo a manusear ferramentas e linguagens prevalentes na indústria, como Unity e Unreal Engine. Além disso, é dada ênfase em design gráfico e animação, permitindo que os estudantes pratiquem a modelagem 3D, texturização e a animação de personagens e ambientes.
De forma complementar, o curso estimula o desenvolvimento de habilidades narrativas, permitindo aos alunos explorar diferentes métodos de contar histórias.
Além das competências técnicas e criativas, os alunos são expostos às práticas comerciais e de marketing relacionadas à indústria de jogos, preparando-os para navegar no mercado de jogos eletrônicos.
O curso de Design de Games estuda as práticas e etapas da criação de jogos digitais. A formação abrange disciplinas que vão desde a concepção de ideias até a produção final do jogo, passando por aspectos como narrativa, mecânicas de jogo, design de personagens e ambientes, programação, e até mesmo marketing e monetização.
Durante o curso, os alunos aprendem a utilizar ferramentas e softwares especializados para a criação de jogos, como motores gráficos e de física, além de linguagens de programação relevantes para a indústria de games. Também é comum que os estudantes trabalhem em projetos práticos, muitas vezes em equipes, para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.
Além das habilidades técnicas, o curso de Design de Games aborda conceitos de teoria de jogos, psicologia do jogador e design de experiência do usuário. A indústria de games é dinâmica, o que significa que os profissionais formados nessa área precisam estar atualizados com as últimas tendências e tecnologias.
Ao final do curso, os graduados em Design de Games estão aptos a trabalhar em estúdios de desenvolvimento de jogos, empresas de tecnologia, agências de publicidade, ou até mesmo em projetos independentes. Eles podem ocupar cargos como designers de jogos, programadores, artistas gráficos, roteiristas, entre outros.