Produção Publicitária na Belas Artes

  • Graduação
  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 56,25
4,5

Muito boa

(10)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Produção Publicitária na Belas Artes?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Atividades Complementares

  • Composição E Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária Em Multimídia

Como é a faculdade Belas Artes

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

10 avaliações

  • Empregabilidade
    4,3
  • Estrutura
    4,4
  • Professores
    4,6
  • localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 210 docentes
  • 50 cursos de graduação e 102 de pós-graduação
  • 4 unidades no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

A Belas Artes possui nota máxima (5) no indicador de Conceito Institucional (CI) do MEC, em 2018. De acordo com o sistema e-MEC, a instituição foi avaliada com a nota 4 (também em escala até 5) em Conceito Institucional EaD (CI-EaD), no ano de 2015.

A Belas Artes se destaca por sua infraestrutura de qualidade que integra teoria e prática, além de seu modelo educacional inovador, o Phygital, que combina experiências físicas e digitais. A instituição valoriza princípios como excelência acadêmica, responsabilidade social e ambiental, e criatividade. Seu compromisso com a ética, diversidade e autonomia cognitiva reforça sua visão de se manter como uma instituição de vanguarda, respeitando suas tradições e valores ao longo dos anos.

Além disso, disponibiliza o International Office Belas Artes, que proporciona a oportunidade de estudar em instituições internacionais. Atualmente, existem convênios ativos com universidades nos seguintes países: Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Belas Artes perto de você

Publicidade e Propaganda
A partir de
R$ 1.629,98/mês
Cinema
A partir de
R$ 2.750,33/mês
Design de Moda
A partir de
R$ 1.195,00/mês
Marketing
A partir de
R$ 599,20/mês