7 ideias de trabalho para mães com filhos pequenos
Conciliar o trabalho com a maternidade não é uma tarefa fácil. O desejo de muitas mães é conseguir passar mais tempo com os filho. Isso porque as vezes é necessário sair bem cedo de casa para chegar no trabalho no horário certo e, por conta do trânsito, ao encerrar o expediente chegam em casa bem tarde.
Mas é possível mudar esse cenário e realizar alguma atividade profissional em casa. Conheça, a seguir, 10 trabalhos para mães com filhos pequenos e saiba o que é necessário para atuar em cada uma dessas áreas.
7 trabalhos para mães com filhos pequenos
1 – Marmitaria
Nem sempre as pessoas têm tempo para almoçar em casa ou para preparar uma refeição saudável, gostosa e bem balanceada, não é mesmo? Por isso, essa pode ser uma ótima oportunidade.
É possível fechar pacotes de marmita, estipular os prazos para que os clientes façam as encomendas. Assim, a mãe consegue fazer o seu trabalho em horários específicos e aproveitar ao máximo a presença do filho pequeno.
Para quem deseja expandir o negócio e ir além, por exemplo, uma opção é se cadastrar em plataformas como o Rappi e o Ifood para garantir a entrega mais rápida ao cliente.
2 – Redação de textos
A redação de textos para web é uma opção para mães da área do Marketing, Jornalismo e Letras. Com esse trabalho é possível se candidatar como freelancer em várias empresas e escrever sobre temas variados para e-commerce, blogs e também para as redes sociais.
Uma das vantagens é que a mãe não precisa ficar o tempo todo online. Como os trabalhos são por demanda, ela consegue gerenciar a rotina de trabalho da melhor forma possível.
3 – Corte e Costura
Uma outra alternativa é o corte e costura. A profissional pode ficar responsável por fazer pequenos reparos em peças, como barras em calças, ajuste de botões e zíper, por exemplo.
Para facilitar no dia a dia do trabalho, a costureira pode separar um quarto ou um espaço para que a criança não tenha acesso a alguns materiais e também que garanta a organização das tarefas.
4 – Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados funciona como uma revenda de produtos. mas isso acontece de forma online. Assim, a profissional nem precisa sair de casa e a cada venda realizada, a profissional ganha uma comissão.
Algumas empresas como a Shopee e Magazine Luiza possuem o programa de afiliados. Para participar, é necessário se cadastrar na no site e seguir todas as instruções.
Veja também: + 9 ideias para quem quer trabalhar em casal
5 – Gestão de tráfego pago
O tráfego pago nada mais é do que os anúncios de publicações e textos em diversos sites e aplicativos, como Google, Instagram e Facebook. A profissional vai atuar junto com equipe de conteúdo e marketing e será responsável por direcionar o investimento do cliente nas diversas mídias.
O objetivo de investir em anúncios é fazer com que as publicações alcancem mais pessoas. Então, além de definir qual valor será aplicado em cada anúncio, a gestora de tráfego será responsável por analisar dados também.
6 – Confeitaria
A confeitaria é outro ramo que tem bastante saída, afinal sempre tem alguém comemorando aniversário ou que arruma motivo para comemorar, não é mesmo? Nessa área, além do sabor é importante ter criatividade para fazer bolos, doces e tortas que chamem a atenção.
7 – Artesanato
Tem habilidade com trabalhos manuais? Aqui vale tudo! Bordados em ponto cruz, crochê, pintura, biscuit. Como esse também é um serviço que não depende de outros profissionais, então é possível ajustar as atividades com a rotina com os filhos.
Além das encomendas, outro caminho útil é a profissional deixar alguns produtos de pronta entrega. Assim, se surgir algum pedido de última hora, talvez seja possível atender e não perder clientes.
Leia também: + 10 áreas do Marketing Digital em alta no mercado que valem a pena investir
Cursos com descontos de até 80%
E para você que deseja se qualificar, saiba que no Guia da Carreira é possível encontrar bolsas de estudo de até 80% para cursos livres, técnicos, graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.
Os descontos são válidos tanto para cursos presencias quanto para os ofertados a distância (EaD) e e não é necessário comprovar renda para conquistar a sua bolsa.
Além disso, a boa notícia é que as instituições são reconhecidas pelos Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade do seu certificado ou do seu diploma.
Conheça algumas universidades parceiras e veja as ofertas disponíveis:
O que é uma pessoa assertiva? Veja as características e como desenvolver
Vagas afirmativas: o que são e como funcionam em empresas?
Quais são as diferenças entre trabalho e emprego?
Enólogo e Enófilo: o que são, diferenças e como se tornar
Posso pedir demissão nas férias?
Como fazer ata de reunião? Veja 3 modelos para você seguir
Conheça as 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo a GPTW
Conheça 8 documentários brasileiros que todo profissional precisa assistir
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas
Faculdade de 2 anos: conheça mais de 20 cursos rápidos
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos
Policial Civil: saiba como se tornar um
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.