3 Dicas essenciais para abrir uma startup
Uma nova geração de empresas
A definição mais atual para o termo startup seria algo em torno da elucidação, aprofundamento e manutenção de uma ideia, e isso ocorre por parte de uma ou mais pessoas que pretendem lapidar essa ideia para torná-la um modelo de trabalho interessante e que gere retornos. De modo mais abrangente, uma startup é uma pequena empresa em período inicial de formação com manutenção baixa além de incertezas em relação ao mercado geral.
Esse tipo particular de empreendimento surgiu nos Estados Unidos logo após a Bolha da Internet, período no qual houve o surto de popularização da rede. No geral, essas empresas estão ligadas a tecnologia, mais isso está longe de ser uma regra. Se você tem interesse em criar uma startup seja para por em prática alguma ideia que considere importante, ou até mesmo para entrar no grupo de pessoas que desejam abrir uma empresa e fugir do mercado tradicional, confira algumas dicas importantes:
1º- A ideia é o seu principal negócio
Antes de tudo, é necessário deixar bem claro que a principal característica de uma startup é estar envolto a uma ideia principal. Criatividade, usabilidade e inovação são os fatores chaves que tornarão as suas ideias passíveis de um sucesso grandioso, o que poderá implicar em retornos interessantes. Ideias não surgem do nada e, ao menos que você já tenha uma ideia excepcional, é sugerido que você comece atentar ao seu redor em busca de oportunidades. Ampliar a sua capacidade de percepção aos detalhes é fundamental para que você consiga visualizar sugestões que possam facilitar as ações do dia a dia, enxergando através dessas ações boas ideias.
Depois disso é altamente recomendado que você explore as suas ideias indo bem ao fundo de suas prospecções. Com isso, você estará lapidando-a de modo a tornar sua ideia cada vez mais concisa e realizável como uma empresa de fato. Crie um plano de negócio e comece a definir estratégias de implementação da sua startup.
2º- Um bom time faz a diferença
3º- Apoio é fundamental
O próximo passo é buscar alternativas de apoio que possam tornar a sua startup ainda mais passível de se executar. Atualmente, no Brasil existem diversas opções de incubadoras e aceleradoras de empresas, que têm por objetivo. atuar justamente no suporte e colaboração de empresas em estágio inicial. Procure por essas entidades na sua proximidade para efetivar ainda mais as chances do seu negócio dar certo.
Outro fator importante e necessário para o sucesso de uma startup são os parceiros. Investidores vão muito além de apoio financeiro uma vez que possuem ampla rede de contatos (networking) e ainda dicas essenciais que podem colaborar na execução do projeto e que, por algum motivo ou outro, poderiam ter sido deixadas de lado nas etapas anteriores.
Por fim, persistência e perseverança nos trabalhos e na ideia principal serão as principais fontes de sucesso que o seu trabalho terá. Por isso não se esqueça das vantagens do trabalho árduo em prol da colheita de frutos posteriormente.
O que é uma pessoa assertiva? Veja as características e como desenvolver
Vagas afirmativas: o que são e como funcionam em empresas?
Quais são as diferenças entre trabalho e emprego?
Enólogo e Enófilo: o que são, diferenças e como se tornar
Posso pedir demissão nas férias?
Como fazer ata de reunião? Veja 3 modelos para você seguir
Conheça as 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo a GPTW
Conheça 8 documentários brasileiros que todo profissional precisa assistir
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas
Faculdade de 2 anos: conheça mais de 20 cursos rápidos
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos
Policial Civil: saiba como se tornar um
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.