Jornalismo de Dados na Universidade Positivo
- Bolsas a partir de R$ 173,40
Como é o curso de Jornalismo de Dados na Universidade Positivo?
O curso de Jornalismo de Dados é uma área de estudos que concilia as habilidades tradicionais do jornalismo com técnicas avançadas de coleta, análise e visualização de dados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Universidade Positivo
Resumo da faculdade
- mais de 22.000 alunos matriculados
- mais de 450 docentes
- 97 cursos de graduação e 81 de pós-graduação
- 83 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Positivo investe em atividades práticas, visando o desenvolvimento profissional dos seus alunos, e em oportunidades para inseri-los no mercado de trabalho.
Durante o curso de Jornalismo de Dados, os alunos aprendem a coletar, limpar e analisar dados, bem como a identificar fontes confiáveis e relevantes. Eles também desenvolvem habilidades avançadas em visualização de dados, o que lhes permite criar gráficos e infográficos informativos e atraentes.
Para o desenvolvimento prático das habilidades, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos que envolvem a aplicação das técnicas aprendidas em situações reais. Isso ajuda a consolidar o conhecimento e a construir um portfólio sólido.
Além disso, o curso aborda questões contemporâneas, como a privacidade de dados e a responsabilidade na divulgação de informações sensíveis.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Jornalismo de Dados é uma área de estudos que concilia as habilidades tradicionais do jornalismo com técnicas avançadas de coleta, análise e visualização de dados.
A formação oferece aos estudantes uma perspectiva sobre a análise de dados, identificação de tendências, e criação de visualizações que ajudem o público a compreender melhor a realidade por trás dos números.
Ele também fornece um conhecimento sólido em ética jornalística, já que a manipulação incorreta de dados pode levar a interpretações enganosas. Além disso, os alunos aprendem a trabalhar com uma variedade de ferramentas e softwares usados na análise.