Informações do curso
O curso de Bacharelado em Educação Física da Unopar possui duração de 4 anos e é direcionado a preparar os alunos para atender à crescente demanda por profissionais qualificados na área. Para isso, a grade curricular da formação abrange aspectos amplamente demandados no campo, incluindo disciplinas como Cinesiologia, Biomecânica e Psicologia do Esporte.
Além das aulas teóricas, o curso propõe uma série de atividades práticas e projetos de extensão, formando profissionais que compreendam as bases teóricas da área e estejam aptos a conduzir práticas físicas em diferentes aplicações.
Ao optar pelo curso de Educação Física na Unopar, o aluno se beneficia com uma infraestrutura, corpo docente qualificado e uma rede de contatos profissionais que a instituição proporciona.
Detalhes do curso
- Duração
- 8 semestres
- Início das aulas
- 2º sem. de 2026
- Modalidade
- Semipresencial
- Turno
- Noite
Sobre a instituição de ensino
- 3 Conceito Institucional MEC
- 8 semestres de duração
- 4,8 atendimento no Reclame Aqui
Onde você vai estudar
Unopar - Votorantim - Vila Dominguinhos (Centro)/SP
Avenida Luiz do Patrocinio Fernandes, 890, Vila Dominguinhos (Centro), 18114-001
