Sistemas para Internet na Universidade de Vassouras

  • 43 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 36,00
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Sistemas para Internet na Universidade de Vassouras?

Sistemas para internet são conjuntos de códigos e tecnologias que funcionam em conjunto para atender às necessidades específicas de aplicações online, como sites, plataformas de comércio eletrônico, sistemas de gerenciamento de conteúdo e aplicativos web.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Tecnologia da Informação

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Fundamentos De Sistemas De Informação

  • Introdução À Programação

  • Língua Portuguesa

  • Marketing Digital

Como é a faculdade Universidade de Vassouras

Resumo da faculdade

  • mais de 8.000 alunos matriculados
  • mais de 470 docentes
  • 16 cursos de graduação
  • 2 unidades no estado de Rio de Janeiro

Dúvidas mais frequentes

Um dos aspectos que facilitam a vida do estudante da Universidade de Vassouras é que todas as instalações da instituição (campus, hospital, centro esportivo e campus experimental) ficam em um raio de até três quilômetros.

A universidade também conta com um corpo docente composto em maior parte por mestres e doutores e trabalha com iniciativas em que os alunos têm a chance de colocar em prática o aprendizado com prestação de serviços à sociedade.

O curso de Sistemas para Internet é fundamentado no estudo da criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações web. Ao decorrer do programa, os alunos estudam desde os fundamentos da computação até as tecnologias avançadas para desenvolvimento web.

Entre as disciplinas abordadas, estão:

  • Lógica de Programação: Introduz os conceitos básicos de lógica e algoritmos.

  • Desenvolvimento Web: Foca na criação de websites e aplicações web, utilizando linguagens como HTML, CSS e JavaScript.

  • Banco de Dados: Ensina a modelar, criar e gerenciar bases de dados, essenciais para armazenar e manipular informações.

  • Programação para Internet: Aprofunda o conhecimento em linguagens de programação como PHP, Python, Ruby e frameworks populares como Django, Laravel e Rails.

  • Design de Interface e Experiência do Usuário (UI/UX): Aborda princípios de design para criar interfaces amigáveis e intuitivas, além de melhorar a experiência do usuário.

  • Segurança da Informação: Trata de práticas e técnicas para proteger sistemas e dados contra ameaças e ataques.

  • Projetos de Desenvolvimento: Envolve a criação de projetos reais, desde a concepção até a implementação, proporcionando experiência prática aos alunos.

Para o desenvolvimento das lições, o programa vincula aulas teóricas, que fornecem a base conceitual necessária para entender os princípios da programação e do desenvolvimento web, com aulas práticas, focadas na aplicação dos conceitos aprendidos em atividades simuladas.

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores definido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Sistemas para Internet prepara o profissional a:

  • Trabalhar com páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;

  • Utilizar metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;

  • Elaborar e estabelecer diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.

  • Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico.

Sistemas para internet são conjuntos de códigos e tecnologias que funcionam em conjunto para atender às necessidades específicas de aplicações online, como sites, plataformas de comércio eletrônico, sistemas de gerenciamento de conteúdo e aplicativos web.

O curso de Sistemas para Internet qualifica profissionais para o desenvolvimento, implementação e gestão de soluções tecnológicas na web. Ele estuda as etapas de projeto, desenvolvimento, teste, implementação e manutenção de páginas para sites de Internet e intranets, além de sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis.

Ao decorrer do curso, os estudantes aprendem a avaliar, especificar, selecionar e utilizar as metodologias e ferramentas adequadas, com foco na elaboração de diretrizes que atendam às necessidades do público-alvo.

Após o término da formação, os profissionais podem trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, bem como em empresas de tecnologia. Além disso, há oportunidades em empresas de diversos setores (indústria, comércio e serviços), organizações não governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.

Quais são as principais aplicações dos sistemas para internet?

Os conceitos propagados pelo curso de Sistemas para Internet são aplicados para o desenvolvimento de websites dinâmicos e interativos, e-commerce, plataformas de redes sociais, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), blogs, serviços de streaming de vídeo e música, portais de notícias, aplicativos web, sistemas de e-learning, ferramentas de comunicação online como e-mails e chats, além de sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e de planejamento de recursos empresariais (ERP).

O que é um sistema na internet?

Um sistema na internet é uma aplicação ou conjunto de aplicações acessíveis via navegadores web, projetada para fornecer funcionalidades específicas a seus usuários por meio da rede mundial de computadores. Esses sistemas podem incluir desde sites simples até complexas plataformas de e-commerce, redes sociais, sistemas de gerenciamento de conteúdo, ferramentas de colaboração online, serviços de streaming e aplicativos web.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade