Química Industrial na UNISO

  • 50 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 1.436,80
4,3

Boa

(1)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Química Industrial na UNISO?

Química Industrial é a área da química voltada ao desenvolvimento e otimização de processos produtivos em larga escala. Ela transforma matérias-primas em produtos, como medicamentos, combustíveis, plásticos e alimentos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Química

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Álgebra Linear E Geometria Analítica

  • Física Geral Experimental I

  • Química Geral E Experimental

  • Projeto Interdisciplinar I

Como é a faculdade UNISO

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    4
  • Professores
    5
  • localização
    4

Resumo da faculdade

  • mais de 7.000 alunos matriculados
  • mais de 390 docentes
  • 66 cursos de graduação
  • 2 unidades no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

A Uniso - Universidade de Sorocaba é uma instituição de ensino reconhecida pela variedade de ofertas de graduação e pós-graduação. Com cerca de 30 anos de história, a universidade oferece uma ampla variedade de cursos nas áreas de ciências humanas, tecnologia, saúde, entre outras.

Um dos principais diferenciais da Uniso é sua forte integração com o mercado de trabalho, proporcionando aos alunos a oportunidade de realizar estágios em empresas e desenvolver habilidades práticas durante a graduação.

Outro destaque é o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, com ações voltadas para a preservação ambiental, inclusão social e promoção da cidadania. A infraestrutura da Uniso também é destaque, com laboratórios modernos, biblioteca bem equipada e espaços de convivência.

O curso de Química Industrial é desenvolvido em grau de bacharelado, com duração média de 4 a 5 anos e carga horária mínima de 3.600 horas. As aulas são suportadas por modalidades presenciais e à distância (EaD), com a obrigatoriedade do cumprimento de uma carga horária prática, além de um estágio supervisionado.

Durante o curso, os alunos desenvolvem disciplinas como Química Geral, Físico-Química, Química Orgânica, Química Inorgânica, Termodinâmica, Processos Industriais, Operações Unitárias, além de matérias voltadas à Engenharia Química, como cinética química, e Gestão Ambiental.

Além do bacharelado, aspirantes a químicos industriais podem especializar-se por meio de uma pós-graduação, que potencializa a base conceitual adquirida durante o percurso acadêmico inicial. Diferente de uma graduação, programas de sequenciamento aderem a uma carga horária compacta, totalizando entre 6 meses a 2 anos, período em que os alunos se dedicam ao desenvolvimento de módulos direcionados.

Caso você tenha dúvidas se o curso de Química Industrial é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Química Industrial é a área da química voltada ao desenvolvimento e otimização de processos produtivos em larga escala. Ela transforma matérias-primas em produtos, como medicamentos, combustíveis, plásticos e alimentos.

O curso de Química Industrial forma profissionais habilitados para promover o desenvolvimento, controle e otimização de processos industriais. Por meio de uma base teórica em química, física e engenharia, os estudantes aprendem fundamentos de termodinâmica, cinética e operações unitárias, com foco no desenvolvimento de processos produtivos em larga escala

A metodologia adotada vincula aulas teóricas e práticas, desenvolvidas em laboratórios. Durante as lições, os participantes têm a oportunidade de conduzir experimentos e manipular análises químicas. Também realizam projetos integradores que interconectam a base metodológica com a realidade do setor.

Uma vez formado, o egresso está pronto para assumir posições em indústrias petroquímicas, farmacêuticas, alimentícias, cosméticas, de polímeros e de materiais de construção. Ele coordena processos de controle de qualidade, gestão de processos, pesquisa e desenvolvimento, além de áreas voltadas à sustentabilidade e tratamento de resíduos industriais.

A imagem apresenta frascos de laboratório com líquidos coloridos, aparelhos de destilação e engrenagens industriais. Os objetos estão dispostos de maneira organizada no centro, com um fundo neutro e bordas livres, destacando a relação entre processos laboratoriais e industriais.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade