Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Gestão Comercial na UniSant'Anna

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 30 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 183,26
3,2

Regular

(5)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na UniSant'Anna?

Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Comercial?

  • Administração do Varejo

  • Administração por Categoria de Produtos

  • Atividades Complementares

  • Canais de Distribuição e Estoques

Como é a faculdade UniSant'Anna

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    2,4
  • Estrutura
    2,6
  • Professores
    3,8
  • Localização
    3,8

Resumo da faculdade

  • mais de 1.390 alunos matriculados
  • mais de 50 docentes
  • 78 cursos de graduação e 5 de pós-graduação
  • 24 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UniSant'Anna tem longo histórico de incentivo ao esporte e também oferece ajuda aos alunos durante sua formação e na definição de suas carreiras.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.

A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.

O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UniSant'Anna perto de você

No Guia da Carreira a UniSant'Anna oferece vagas com até 65% de desconto! São 184 cursos com mensalidades a partir de R$ 175,34. Confira as opções de vagas disponíveis.

Terapia Ocupacional
A partir de
R$ 244,98/mês
Música
A partir de
R$ 197,70/mês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 222,70/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 464,70/mês