Fonoaudiologia na Uninove
- 60 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,98
Como é o curso de Fonoaudiologia na Uninove?
O curso de Fonoaudiologia da UNINOVE, com duração de quatro anos, tem como objetivo formar profissionais aptos a diagnosticar, prevenir, tratar e reabilitar distúrbios de comunicação humana. A formação é interdisciplinar, integrando conhecimentos biológicos, psicológicos, históricos-sociais e linguísticos.
Seguindo as diretrizes do SUS e as melhores práticas técnico-científicas, os alunos são preparados para atuar em promoção, prevenção, habilitação e reabilitação em saúde, bem como na educação, tanto pública quanto privada.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Análise Textual
Anatomo Fisiologia
Biologia Celular
Fundamentos De Fonoaudiologia
Como é a faculdade Uninove
Resumo da faculdade
- mais de 145.000 alunos matriculados
- mais de 1.660 docentes
- 55 cursos de graduação
- 5 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A UNINOVE oferece uma formação de excelência, com um corpo docente qualificado e laboratórios modernos. A universidade promove uma experiência prática robusta por meio da Clínica Escola da Saúde e do Ambulatório Integrado da Saúde, onde os alunos podem aplicar seus conhecimentos teóricos em situações reais, sob a supervisão de profissionais experientes. Essa integração entre teoria e prática é um dos grandes diferenciais do curso.
Durante o curso, os alunos têm acesso a estágios supervisionados, onde atendem a população em várias fases da vida. As áreas de atuação incluem linguagem oral e escrita, audição, equilíbrio vestibular, voz clínica e profissional, fluência, e sistemas miofuncional, orofacial e de deglutição. A formação também inclui interação com áreas como Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social, promovendo uma visão integral e interdisciplinar da saúde.
Os alunos aprendem a avaliar e tratar pessoas de todas as idades com dificuldades de comunicação, como problemas de articulação, gagueira, distúrbios de linguagem, atrasos na fala em crianças e deficiências auditivas.
Eles também são capacitados para a promoção da saúde vocal, orientando profissionais que utilizam a voz intensivamente, como cantores e professores, na prevenção de problemas vocais.
Além disso, o curso prepara os alunos para reabilitar pacientes com dificuldades de mastigação ou deglutição. Os profissionais formados estão prontos para atuar de forma autônoma em clínicas, hospitais, centros de reabilitação, escolas, empresas e outros locais, em diversas áreas da Fonoaudiologia.