Engenharia de Instalações de Superfície na UNICEUB
- Bolsas a partir de R$ 16,13
Como é o curso de Engenharia de Instalações de Superfície na UNICEUB?
O curso de Engenharia Superfícies forma profissionais capacitados a trabalhar com a investigação dos fenômenos que ocorrem nas superfícies dos corpos sólidos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharias
Duração: até 4 semestres
Como é a faculdade UNICEUB
Resumo da faculdade
- mais de 15.000 alunos matriculados
- mais de 740 docentes
- 33 cursos de graduação e 69 de pós-graduação
- 3 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Uniceub se destaca por ter um ensino reconhecido na região Centro-oeste do país. Sua infraestrutura proporciona aos alunos o acesso a laboratórios modernos e que permitem o contato com a prática profissional. O atendimento prestado à comunidade, com serviços de fisioterapia, análises clínicas, nutrição, atendimento psicológico, serviços jurídicos e uma academia de ginástica, também reforça a proposta pedagógica da instituição, que valoriza a prática do aprendizado.
Como área ainda em grande processo de pesquisa no Brasil, a Engenharia de Superfícies não tem diretrizes específicas para sua aplicação como disciplina dentro de programas de graduação e pós-graduação.
Os alunos do curso irão estudar como modificar uma superfície e aplicar técnicas para poder torná-la mais resistente, durável ou outra característica desejável para o projeto que está sendo desenvolvido.
O engenheiro especializado em Superfícies poderá encontrar formas de reduzir custos de produção, encontrar melhor performance de seus equipamentos e dar a estas superfícies estudadas novas propriedades.
Desta forma, é preciso ter dedicação para pesquisar o assunto e procurar referências nacionais e internacionais para estudar esta área da engenharia.
O curso de Engenharia Superfícies forma profissionais capacitados a trabalhar com a investigação dos fenômenos que ocorrem nas superfícies dos corpos sólidos.
O profissional também pesquisa o desenvolvimento de tecnologias para modificar as superfícies de dispositivos, peças e componentes, visando a obter propriedades desejadas.
A área da Engenharia de Superfícies é trabalhada no Brasil por laboratórios de universidades e institutos e está inserida em disciplinas e pesquisas de alguns programas de pós-graduações.
As soluções produzidas por profissionais da área são utilizadas em setores como energia e mineração, mercado aeronáutico e automotivo, indústrias do metal, de nanotecnologia, de roupas e calçados, de utensílios domésticos, saúde, entre outros.