Segurança Alimentar na UNICESUMAR

  • Bolsas a partir de R$ 49,98
4,5

Muito boa

(2)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Segurança Alimentar na UNICESUMAR?

O curso de Segurança Alimentar forma profissionais aptos a garantir a seguridade dos alimentos para consumo. O campo abrange práticas destinadas a prevenir a contaminação e as doenças transmitidas por produtos, promovendo práticas agrícolas e de produção responsáveis.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharia e Produção

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade UNICESUMAR

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

2 avaliações

  • Empregabilidade
    4,5
  • Estrutura
    4,5
  • Professores
    5
  • localização
    4

Resumo da faculdade

  • mais de 260.000 alunos matriculados
  • mais de 1.220 docentes
  • 236 cursos de graduação e 156 de pós-graduação
  • 905 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UniCesumar conta com mais de 30 anos de história e um compromisso com o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Alguns dos principais diferenciais da instituição incluem:

  • Ampla oferta de cursos: A universidade oferece mais de 80 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, em áreas como Administração, Direito, Medicina Veterinária, Engenharia, Educação, Ciências Contábeis, entre outros.
  • Infraestrutura moderna: A universidade conta com uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios equipados, biblioteca, salas de aula e campis amplos.
  • Corpo docente qualificado: A UniCesumar tem um corpo docente qualificado, formado por professores com experiência acadêmica e profissional em suas áreas de atuação.
  • Incentivo à pesquisa e inovação: A universidade incentiva a pesquisa e a inovação, com projetos e grupos de estudos em diversas áreas, além de parcerias com empresas e instituições de pesquisa.

O curso de Segurança Alimentar é caracterizado por uma abordagem prática e teórica, com ênfase no desenvolvimento das habilidades necessárias para identificar e gerenciar riscos associados à produção, ao processamento, à distribuição e ao consumo de alimentos.

As aulas teóricas fornecem a base científica e técnica, enquanto as atividades práticas e laboratoriais oferecem experiências reais de trabalho. Os estudantes também são encorajados a desenvolver um pensamento crítico e soluções para problemas de segurança alimentar.

Eles aprendem a conduzir avaliações de risco, implementar e monitorar sistemas de gestão da qualidade alimentar e desenvolver políticas de segurança alimentar. A formação inclui também o estudo de tecnologias emergentes na produção de alimentos, como a agricultura de precisão, biotecnologia, e os métodos de rastreamento e autenticação de alimentos.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Segurança Alimentar forma profissionais aptos a garantir a seguridade dos alimentos para consumo. O campo abrange práticas destinadas a prevenir a contaminação e as doenças transmitidas por produtos, promovendo práticas agrícolas e de produção responsáveis.

A grade curricular do programa engloba disciplinas que incluem: microbiologia alimentar, química de alimentos, toxicologia, legislação alimentar, gestão da qualidade, análise de riscos, bem como aspectos de sustentabilidade na produção de alimentos. Os estudantes também são introduzidos aos padrões e regulamentos nacionais e internacionais que regem a segurança e a qualidade dos alimentos.

Comumente disponibilizado em nível de pós-graduação, o programa dura de um a dois anos, com modalidades de ensino presencial e EaD.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade