Comunicação Institucional na UNIASSELVI

  • Graduação
  • 21 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 90,00
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Comunicação Institucional na UNIASSELVI?

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação Comunitária E Terceiro Setor

  • Edição De Conteúdos Multiplataformas

  • Fundamentos Antropológicos E Sociológicos

Como é a faculdade UNIASSELVI

Resumo da faculdade

  • mais de 669.000 alunos matriculados
  • mais de 260 docentes
  • 113 cursos de graduação e 177 de pós-graduação
  • 1399 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UNIASSELVI se destaca como uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, com uma presença nacional marcante, possuindo mais de 1.200 polos em todos os estados do país.

Com um portfólio robusto de mais de 500 cursos, abrangendo graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, a instituição oferece opções tanto presenciais quanto a distância (EaD), garantindo flexibilidade para diferentes perfis de estudantes.

Pioneira no uso de tecnologia educacional, a UNIASSELVI foi a primeira universidade do Brasil a implementar o suporte on-line, permitindo aos alunos realizar inscrições e acompanhar suas disciplinas de maneira totalmente digital.

A metodologia de ensino da UNIASSELVI é outro diferencial, combinando flexibilidade e personalização, adaptando-se às necessidades dos alunos.

A instituição investe em um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores com vasta experiência no mercado de trabalho, garantindo uma formação de excelência.

Além disso, a universidade se compromete com a extensão universitária, promovendo ações sociais que integram a universidade à comunidade e reforçam o compromisso com o desenvolvimento social.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado educacional, a UNIASSELVI já formou mais de 500 mil estudantes e atende atualmente mais de 200 mil alunos a distância.

A instituição também investe em programas de qualificação e desenvolvimento profissional, tanto para acadêmicos quanto para egressos.

O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.

Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.

Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.

Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.

Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNIASSELVI perto de você

Enfermagem
A partir de
R$ 249,00/mês
Terapia Ocupacional
A partir de
R$ 249,00/mês
Agronomia
A partir de
R$ 249,00/mês
Educação Física
A partir de
R$ 184,99/mês