Técnico em Secretaria Escolar na Novo Rumo

  • Bolsas a partir de R$ 44,60
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Técnico em Secretaria Escolar na Novo Rumo?

O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade Novo Rumo

Resumo da faculdade

  • mais de 50 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 1 curso de graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

A Novo Rumo tem como principal destaque cursos nas diversas áreas da Radiologia, com foco em uma formação prática e com viés empreendedor.

Entre os diferenciais da Escola Técnica Novo Rumo estão os instrutores especializados, que possuem ampla experiência em suas áreas de atuação, e o apoio personalizado oferecido aos alunos. A escola também se destaca pelas oportunidades de carreira que proporciona, preparando os estudantes para ingressar no mercado de trabalho com confiança e competência.

O curso técnico em Secretaria Escolar é estruturado com uma grade curricular que abrange disciplinas como Técnicas Secretariais, Gestão Escolar, Legislação Educacional, Informática Aplicada e Comunicação Empresarial, entre outras.

As aulas práticas são feitas em laboratórios de informática e escritórios modelos e permitem que os alunos simulem situações reais, com o desenvolvimento de competências como organização de documentos, atendimento ao público e uso de softwares específicos para a gestão escolar.

O curso pode ser na modalidade de ensino presencial ou a distância. No caso do ensino a distância, a interação com os professores e colegas é por meio de plataformas online, que oferecem um ambiente colaborativo. Além disso, a modalidade EaD exige a realização de atividades presenciais, assegurando que os alunos tenham uma experiência prática necessária para a sua formação.

O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.

Durante o curso, os alunos aprendem a intermediar relacionamentos internos e externos, desde a interação com a diretoria escolar até o atendimento a pais, alunos e fornecedores. Além disso, são treinados para administrar informações, sejam elas físicas ou digitais, garantindo a organização e preservação de dados relevantes para a instituição. A habilidade de gerar e elaborar documentos administrativos e pedagógicos também é enfatizada, incluindo matrículas, processos de transferências e controle de frequência.

+ Veja bolsas de estudo para o curso técnico em Secretaria Escolar

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade