Relações Públicas na FAM
- Graduação
- 8 semestres
- 40 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 550,00
Boa
(12)
Como é o curso de Relações Públicas na FAM?
As Relações Públicas são estratégias que ajudam a estabelecer uma comunicação benéfica entre organizações e seus públicos. Esta área abrange eventos, assessoria de imprensa, criação de conteúdo e comunicação interna. É a prática de criar e manter boas relações entre uma organização e o público-alvo.
Resumo do curso
-
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
-
Duração: em média, 4 anos
Qual a grade curricular de Relações Públicas?
-
Antropologia e Cultura Brasileira
-
Arte, Cultura e Estética
-
Atividades Complementares
-
Comportamento, Cerimonial e Protocolo
Como é a faculdade FAM
Avaliação dos Alunos
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- Localização
Resumo da faculdade
- mais de 20.000 alunos matriculados
- mais de 270 docentes
- 80 cursos de graduação e 15 de pós-graduação
- 1466 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FAM oferece um Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) para que os estudantes possam acompanhar a vida acadêmica com mais praticidade. O CAA oferece análise curricular, análise de aproveitamento de estudos, entre outros serviços.
Através da Área do Aluno, presente no site da FAM, a IES também disponibiliza o Portal do Aluno FAM, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Canvas) e serviços administrativos (Emissão de boletos e atendimento).
Além do atendimento aos alunos, a instituição incentiva a pesquisa científica por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC) e do Journal Club.
O curso de Relações Públicas é oferecido como bacharelado e apresenta uma grade curricular com disciplinas da área da comunicação, com destaque para Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública. Temas da Administração, da Economia e do Marketing também podem complementar o programa.
A formação pode ser realizada no formato presencial e a distância. Cada modelo possui suas especificidades que impactam na metodologia da formação. O curso de Relações Públicas EaD, por exemplo, permite que o aluno desenvolva seus estudos de forma 100% on-line, com o apoio de recursos e usualidades digitais, como materiais didáticos, videoaulas, fóruns de discussão, entre outras ferramentas relacionadas.
Após a conclusão do curso, o estudante pode, ainda, optar por uma pós-graduação em Relações Públicas, se especializando em áreas da comunicação. Entre as alternativas mais frequentes, é possível listar:
As Relações Públicas são estratégias que ajudam a estabelecer uma comunicação benéfica entre organizações e seus públicos. Esta área abrange eventos, assessoria de imprensa, criação de conteúdo e comunicação interna. É a prática de criar e manter boas relações entre uma organização e o público-alvo.
O curso de Relações Públicas forma profissionais que constroem, promovem e preservam a imagem e reputação de empresas, marcas e instituições, por meio de projetos de comunicação.
Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como Teoria da Comunicação, Ética e Legislação em Relações Públicas, Gestão de Crise, Planejamento Estratégico em Comunicação, e Marketing.
O curso também abrange o estudo de técnicas de Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Externa, Organização de Eventos e Cerimonial, bem como Relacionamento com a Mídia. Além disso, estão presentes disciplinas que enfocam a pesquisa de mercado e a análise do comportamento do consumidor.
A metodologia da formação mescla teoria e prática, incluindo estudos de caso, projetos práticos, estágios supervisionados e trabalho de conclusão de curso.
A graduação em Relações Públicas geralmente dura quatro anos, ou oito semestres. No Brasil também pode ser uma habilitação dentro do curso Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Ao final do curso, o aluno adquire visão estratégica, com foco nos negócios e na responsabilidade social, e é capaz de elaborar políticas de relacionamento entre as organizações e o público.
No mercado de trabalho, o profissional de Relações Públicas atua elaborando estratégias de comunicação em grandes empresas, organizações públicas, terceiro setor e agências de comunicação, além de assessorar personalidades públicas, como os políticos.
As melhores vagas da FAM perto de você
No Guia da Carreira a FAM oferece vagas com até 82% de desconto! São 34310 cursos com mensalidades a partir de R$ 99,00. Confira as opções de vagas disponíveis.