Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Comunicação Institucional na FAM

  • 21 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 128,98
3,9

Regular

(6)

Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Comunicação Institucional na FAM?

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Comunicação Institucional?

  • Comportamento Organizacional

  • Computação Gráfica

  • Comunicação Comunitária e Terceiro Setor

  • Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa

Como é a faculdade FAM

Avaliação dos Alunos

3,9

Regular

6 avaliações

  • Empregabilidade
    3,8
  • Estrutura
    3,8
  • Professores
    3,7
  • localização
    4,3

Resumo da faculdade

  • mais de 20.000 alunos matriculados
  • mais de 270 docentes
  • 80 cursos de graduação e 15 de pós-graduação
  • 1466 unidades

Dúvidas mais frequentes

A FAM estimula a flexibilidade e autonomia no aprendizado, por meio de ferramentas on-line. A instituição também se diferencia por seus laboratórios especializados e infraestrutura tecnológica, que suportam o desenvolvimento de habilidades práticas em áreas como saúde, engenharia, direito, entre outras.

Além disso, as parcerias estratégicas firmadas, como a realizada com o clube de futebol Palmeiras, fornecem oportunidades de estágio, facilitando a inserção dos alunos no mercado de trabalho e permitindo-lhes aplicar na prática o conhecimento adquirido. De forma complementar, a Central de Carreiras da FAM desempenha um papel no apoio ao estudante, desde o início de sua jornada acadêmica até a transição para o ambiente profissional.

Iniciativas como o Programa de Iniciação Científica (PIC) e o Journal Club também fomentam o envolvimento dos alunos com a pesquisa e o desenvolvimento científico, reforçando o papel da FAM na contribuição para a sociedade por meio da geração de conhecimento.

O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.

Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.

Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.

Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.

Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da FAM perto de você

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 99,00/mês
Publicidade e Propaganda
A partir de
R$ 450,00/mês
Educação Física
A partir de
R$ 128,70/mês
Logística
A partir de
R$ 99,00/mês