Produção Multimídia no Centro Universitário de Goiânia - Uniceug
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,90
Como é o curso de Produção Multimídia no Centro Universitário de Goiânia - Uniceug?
Produção Multimídia é a área responsável pela criação e desenvolvimento de conteúdo em diferentes formatos e plataformas, como vídeo, áudio, imagem e design digital. O campo faz uso de tecnologias e ferramentas para produzir materiais com a finalidade de comunicar ideias de maneira criativa, abrangendo desde projetos de comunicação visual até o desenvolvimento de conteúdos para internet, televisão e mídias sociais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Comunicação
Duração: Até 3 anos
O que você vai aprender?
Análise Da Imagem Em Movimento E Animação 2d
Animação 3d
Aplicações Web E Banco De Dados
Arquitetura Da Informação
Como é a faculdade Centro Universitário de Goiânia - Uniceug
Resumo da faculdade
- mais de 740 alunos matriculados
- mais de 100 docentes
Dúvidas mais frequentes
O Centro Universitário de Goiânia conta com diversas estruturas que oferecem experiência prática ao aluno, ao mesmo tempo que oferecem serviços à comunidade. O Núcleo de Práticas Jurídicas, a Clínica de Fisioterapia e a Clínica Veterinária são exemplos desses núcleos de extensão.
Outro destaque da instituição se refere aos indicadores do Ministério da Educação, com nota 4 (numa escala máxima até 5) no Conceito Institucional (CI) do MEC.
O curso de Produção Multimídia é um programa tecnológico, com duração média de dois anos e carga horária mínima de 1600 horas. Seu objetivo é preparar os participantes para desenvolver projetos multimídia, por meio de atividades teóricas e itinerários práticos presenciais que preenchem 400 horas da grade proposta. Os módulos são realizados em laboratórios de informática, estúdios e laboratórios de imagem e som. Além disso, o programa possui suporte para a educação à distância (EaD), atendendo a estudantes que procuram flexibilidade de ensino.
O estágio supervisionado também está presente no currículo, garantindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos em ambientes reais de trabalho, sob a orientação de profissionais experientes. A junção de conhecimentos permite que os alunos se especializem no uso de ferramentas de design, edição de vídeo, desenvolvimento de conteúdos digitais e práticas de gestão de mídias digitais.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores, definido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deve preparar o profissional para:
Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos para análise;
Produzir e gerenciar recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias sociais digitais e redes sociais;
Desenvolver ambientes e instalações de hipermídia interativa;
Agregar as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.
Produção Multimídia é a área responsável pela criação e desenvolvimento de conteúdo em diferentes formatos e plataformas, como vídeo, áudio, imagem e design digital. O campo faz uso de tecnologias e ferramentas para produzir materiais com a finalidade de comunicar ideias de maneira criativa, abrangendo desde projetos de comunicação visual até o desenvolvimento de conteúdos para internet, televisão e mídias sociais.
O curso de Produção Multimídia forma profissionais aptos a elaborar, avaliar e publicar conteúdos em mídias digitais. Durante o percurso, os alunos aprendem sobre a interpretação de dados analíticos, além da integração de recursos multimídia, como texto, imagem e som. A formação também estimula o desenvolvimento de hipermídias, proveniente do uso das inovações tecnológicas no processo de produção de conteúdo digital.
A metodologia do programa é caracterizada pela união entre teoria e prática. Assim, os alunos têm a oportunidade de frequentar bibliotecas e laboratórios de informática equipados com softwares e hardwares compatíveis para a produção de textos, vídeos e imagens.
Após a conclusão do programa, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação e publicidade, empresas públicas e privadas, portais de informação, produtoras de conteúdos digitais e provedores de acesso à internet, atuando como tecnólogos em produção audiovisual e tecnólogos em produção multimídia.