Medicina do Trabalho na Faculdade Montenegro

  • Bolsas a partir de R$ 60,00
Neste momento essa faculdade não é parceira
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Medicina do Trabalho na Faculdade Montenegro?

O curso de Medicina do Trabalho é uma especialização da Medicina que visa à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao trabalho.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências da saúde

  • Duração: Em geral, até 18 meses

Como é a faculdade Faculdade Montenegro

Resumo da faculdade

  • mais de 180 alunos matriculados
  • mais de 20 docentes
  • 93 cursos de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Amazonas

Dúvidas mais frequentes

O curso de Medicina do Trabalho é uma especialização da Medicina que visa à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao trabalho.

Essa área de atuação é importante para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, bem como para promover um ambiente de trabalho saudável.

Para se tornar um médico do trabalho, é necessário primeiro formar-se em Medicina e, em seguida, realizar uma especialização em Medicina do Trabalho, com duração média de dois anos.

Durante o curso, o estudante aprenderá sobre os riscos ocupacionais, as legislações trabalhistas, os acidentes de trabalho, a saúde ocupacional e outras áreas relacionadas à Medicina do Trabalho.

Após a conclusão da especialização, o médico do trabalho poderá atuar em empresas e instituições públicas ou privadas, realizando exames admissionais, periódicos e demissionais, avaliações de riscos, treinamentos para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, entre outras atividades.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade