Produção Publicitária na Anhanguera

  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 56,25
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Produção Publicitária na Anhanguera?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Atividades Complementares

  • Composição E Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária Em Multimídia

Como é a faculdade Anhanguera

Resumo da faculdade

  • mais de 121.000 alunos matriculados
  • mais de 5.000 docentes
  • 99 cursos de graduação e 688 de pós-graduação
  • 2593 unidades

Dúvidas mais frequentes

Um dos principais diferenciais da Anhanguera é seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.

Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.

A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Anhanguera perto de você

Psicologia
A partir de
R$ 474,12/mês
Direito
A partir de
R$ 474,04/mês
Odontologia
A partir de
R$ 1.328,90/mês
Administração
A partir de
R$ 141,55/mês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 75,05/mês